Vira e mexe a gente recebe casais aqui no CITI que estão pensando em desistir. A jornada da fertilidade pode ser muito pesada, cansativa e alguns fatores tornam tudo ainda mais difícil, como os tabus, os medos, as perdas gestacionais.

Toda a equipe do CITI sabe a importância de ouvir os casais que chegam até nós, validar as dores, incentivar o cuidado e mergulhar em uma profunda investigação da infertilidade que possa ajudar a oferecer um tratamento mais individualizado e que seja o que o casal precisa para realizar o seu sonho.

Então, respondendo à sua pergunta, elencamos três pontos importantes para renovar a sua esperança e seguir em frente sem desistir do sonho da maternidade:

 

1- A importância de uma boa investigação médica

Este é um dos pilares do CITI, que faz parte até do nosso nome: Somos um Centro de Investigação e Tratamento da Infertilidade. 

No CITI os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiras, psicóloga. Antes de indicar qualquer tratamento nós mergulhamos na história do casal, ouvindo seu relato para compreender o que podemos oferecer de melhor. Por meio de exames também buscamos a melhor estratégia e algumas vezes antes de uma fertilização in vitro fazemos meses de tratamento com medicamentos, procedimentos, buscando o momento ideal para a gestação.

 

2- A importância de cuidar de você como um todo

A Dra Eliana Morita sempre fala sobre isso com a equipe e com seus pacientes: é essencial cuidar de você! Não apenas da parte física, mas também do seu eu interior. 

Alguns casais chegam a nós tão cansados que precisam buscar essa paz interior antes de qualquer tratamento. Algumas vezes será por meio de terapia com a nossa psicóloga especializada em infertilidade, outras pode ser se reconectando com a sua espiritualidade ou conversando com outros casais que estão passando pelo mesmo em nossas Rodas de Conversa que são promovidas aqui no CITI.

Quando o casal está com a esperança renovada, tudo acaba acontecendo de uma forma melhor e o tratamento consegue melhores resultados.

 

3- A importância de curar suas dores

O paciente que está em tratamento de reprodução assistida vivencia a busca pela maternidade de uma forma muito mais intensa em cada etapa, acompanha o processo de desenvolvimento de seu embrião desde a fertilização e, muitas vezes, esse embrião ao ser transferido já tem um nome, já tem uma música que fez parte do tratamento desse casal e ao viver um beta negativo ou bioquímico, o paciente se depara com a dor que muitas vezes não consegue nomear e validar, pois é uma dor não reconhecida pela sociedade e até pelas pessoas mais próximas.

A perda gestacional, seja um aborto espontâneo no comecinho da gestação ou uma perda mais tardia, precisa ser uma dor validada.

Pensando nisso e sabendo da importância desse cuidado o CITI criou o Ambulatório de Perdas. O objetivo é ter um espaço seguro e acolhedor para que os casais possam conversar sobre o assunto, seja com a nossa enfermeira obstetra, Patrícia Gonçalves, ou com a nossa psicóloga Sherly Komori. 

Nós, do CITI, vimos a necessidade de oferecer apoio a esses pacientes e reconhecer a sua dor, trazendo suporte emocional e acolhimento.

 

Se você está se sentindo cansada e sem força para seguir em frente, entre em contato com a nossa equipe. Vamos conversar e quem sabe nós podemos ajudar você a reencontrar a sua esperança! Nosso WhatsApp é o (11) 97777-7040. Você não está sozinha!

1 comentário

  1. Olá, Boa tarde !!!
    Eu consultei com a Dra Amanda , ela é tão maravilhosa!!!
    E foi super maravilhosa comigo e com minha história q contei a ela , de duas fiv sem sucesso,
    Ela me passou exames, até fiz alguns , outros não, porém desistir não é meu foco , mas consigo dar continuidade, o medo sempre ronda sabe,
    Mas sei q preciso ir a clínica fazer meu tratamento, tenho ciência de tudo q preciso, só não tenho forças para continuar, até já juntamos o dinheiro aqui em casa , marido sempre me apoia e diz , qd quiser amor , só falar q te dou dinheiro ( pois juntamos juntos )
    Mas não sei por onde começar,
    E minha idade só passando 😍

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário