Essa pergunta não é tão simples de responder porque a fertilização in vitro (FIV) só será indicada ao paciente após uma investigação completa, que descarte a possibilidade de gestação natural para aquele casal e que também não seja possível tentar tratamentos de baixa complexidade, como o coito programado e a inseminação artificial.
Quando o médico conclui que será necessária a realização de uma FIV, os custos também serão calculados individualmente, de acordo com a quantidade de medicamentos necessários para aquela mulher na indução da ovulação. Também pode ser necessária alguma intervenção especial na captação dos espermatozóides, caso o homem seja vasectomizado, por exemplo.
Outro custo que pode ser necessário é a análise genética dos embriões, quando os pais têm idade mais avançada, quando o casol sofre com abortos de repetição ou quando há histórico familiar de mutações genéticas.
Os custos de uma FIV envolvem as consultas médicas, os medicamentos para indução da ovulação, os ultrassons seriados de acompanhamento, o procedimento de captação dos óvulos e dos espermatozóides, todo o trabalho do laboratório de alta tecnologia que irá realizar a fertilização e acompanhar o desenvolvimento do embrião até o terceiro ou quinto dia, a transferência para o útero e o posterior congelamento dos embriões excedentes.
Por esse motivo, o melhor é sempre solicitar o seu orçamento na clínica após a consulta com o médico especialista.
De maneira geral, aqui no CITI Hinode, uma fertilização in vitro pode custar a partir de R$10.900,00 mil reais (dados de maio de 2021). Para saber mais, agende uma consulta com um de nossos médicos.