A síndrome do ovário policístico é uma doença crônica que acontece por um distúrbio hormonal e atinge principalmente mulheres entre 30 e 40 anos.

O tratamento é voltado para a melhora dos sintomas, que podem ser simples, como irregularidade menstrual e excesso de acne, ou mais complexos, como obesidade e infertilidade.

Ainda não se conhece a causa dessa doença, mas o mais importante é regular os hormônios que podem estar em desequilíbrio. O pâncreas pode estar produzindo a insulina em excesso e os hormônios masculinos também podem estar alterados por problemas no hipotálamo, hipófise e adrenais, importantes glândulas do nosso corpo.

Além da dosagem hormonal feita pelo exame de sangue, o médico vai solicitar um ultrassom transvaginal para avaliar como estão os ovários, se possuem cistos, quais são os tamanhos e a quantidade deles.

Caso você tenha sido diagnosticada com a síndrome do ovário policístico, nossa orientação é que mantenha consultas regulares com seu médico ginecologista para acompanhamento. Cuide da sua alimentação e faça atividades físicas. Utilize os medicamentos indicados pelo médico e saiba que os sintomas podem ser controlados e casos de infertilidade provocados por essa síndrome também costumam responder bem ao tratamento medicamentoso.

Ainda ficou com dúvida? Estamos à disposição aqui no CITI Hinode para atender você. Agende sua consulta com um de nossos especialistas.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário